quarta-feira, 23 de maio de 2012

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA PETROBRAS
Trabalhador morre e outro se fere na Presidente Bernardes

Fernando Diegues - Com informações da TV Tribuna
Terça-feira, 3 de abril de 2012 - 17h25
Acidente ocorreu durante manutenção no local

Um trabalhador de 36 anos morreu e outro, de 40 anos, ficou ferido após acidente dentro de um forno na Refinaria Presidente Bernardes, na Vila Elisabete, em Cubatão. Ambos faziam manutenção no local, na segunda-feira.

Hilton Márcio Evo Filho fazia trabalho de manutenção dentro de um forno, por volta das 9 horas. Ele estava acompanhado do também maçariqueiro José Arlindo da Silva.

Durante os trabalhos, segundo dados da polícia, parte da estrutura cedeu e Hilton despencou para a base do forno. A queda teria sido de aproximadamente 30 metros.

Hilton chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Posteriormente o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para realização de exame necroscópico.

Escoriações

A outra vítima sofreu apenas escoriações, segundo dados da polícia, e foi encaminhada ao ambulatório da refinaria. Os dois maçariqueiros são empregados da empresa terceirizada NM Engenharia.

Um perito foi chamado para verificar o local do acidente. A Delegacia de Cubatão deve instaurar inquérito para investigar as causas do acidente. O laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias.

A Petrobras, responsável pela Refinaria Presidente Bernardes, foi procurada pela reportagem e disse que não irá se manifestar sobre o assunto porque o funcionário é contratado da NM Engenharia.

Representantes da Petrobras vieram a Cubatão para acompanhar as investigações sobre o acidente de trabalho dentro da Refinaria. De acordo com a Petrobras, esse é um procedimento padrão da empresa quando ocorre algum óbito nas dependências de uma de suas unidades.

O caso foi registrado no 1º DP de Cubatão para investigação. Foi requisitada perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário