A matéria publicada pelo jornal VALOR ECONÔMICO dá bem conta do problemão que assola o Grupo EBX neste momento. É que com a possível benção da Petrobras para sua entrada no Porto do Açu, a LL(X) teve uma melhora no valor das suas ações. Mas as boas novidades pararam por ai, pois as outras empresas "X", especialmente a OG(X) seguem sua dinâmica de sorvete em dia de verão, ou seja, seguem derretendo.
Em suma, a Petrobras pode até salvar a LL(X), mas Eike Batista terá de tirar outros coelhos da cartola para salvar as outras empresas da franquia "X". Simples assim.
Ah! De agora em diante ninguém mais vai poder falar que a presidente da Petrobras, Graça Foster, não tem senso de humor. É que em entrevista coletiva ela disse hoje que as tratativas com a LL(X) não se tratam de uma tentativa de socorrer a empresa de Eike Batista, mas de simplesmente de negócios. Pô, dona Graça Foster, conta outra que essa foi ótima!
Brasil 247: Mico Portuário de Eike vai sobrar para Petrobras
Governo monta operação de guerra para socorrer o bilionário Eike Batista; uma das propostas é obrigar a Petrobras a transferir sua base de operações do pré-sal para o porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro; Graça Foster já tem problemas demais para resolver, mas Eike pode vir a se tornar o maior de todos; há a suspeita até de que o porto, mal construído, corra o risco de afundar; argumento do governo é de que a quebra de Eike faria mal à imagem do País; mas será que a socialização dos prejuízos é um bom sinal para investidores externos?
247 - O governo federal, em conjunto com a Petrobras, pode estar montando a mais arriscada manobra dos últimos anos. Trata-se da operação para salvar da falência o empresário Eike Batista, que vendeu promessas irreais a investidores do Brasil e do mundo e que, aparentemente, não será capaz de entregar nenhuma delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário