quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sindicato denuncia vazamento de benzeno em refinaria da PetrobrasSindicato denuncia vazamento de benzeno em refinaria da Petrobras

Sindicato denuncia vazamento de benzeno em refinaria da PetrobrasSindicato denuncia vazamento de benzeno em refinaria da Petrobras.




Grupo faz inspeção na tarde desta segunda-feira para apurar denúncia.
Sindicato aponta ainda condições irregulares de trabalho na área.

Uma equipe do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat) realiza na tarde desta segunda-feira (16) uma inspeção na Refinaria Landulpho Alves, em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. O Cesat apura uma denúncia do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) de que haveria um vazamento de benzeno na manutenção da U-30/31.
O diretor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Sindipetro-Ba, Deyvid Bacelar, diz que visitou a área e constatou o vazamento no sábado (14). De acordo com o sindicalista, o serviço realizado no local já despertava a preocupação da categoria e por isso a Superintendência do Trabalho e Emprego de Camaçari (SRTE) foi acionada no dia 6 de junho, antes da identificação do vazamento. "Já tínhamos receio da exposição das pessoas e avaliamos que as condições de trabalho e segurança no local são inadequadas", pontua Deyvid Bacelar.
Ainda segundo o Sindicato, um técnico que trabalha na Refinaria teria identificado o vazamento na sexta-feira (13), quando registrou a ocorrência em um Certificado de Inspeção de Segurança, documento interno da empresa. A exposição ao benzeno é tóxica ao organismo humano, podendo gerar problemas de saúde como a leucemia.
A assessoria da Petrobras informou ao G1 que está apurando a situação para se pronunciar a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário